22/08/2019 'Bio-Art Equipamentos' Bio-Art utiliza animação da Quiçá para lançar novo produto
22/08/2019 'Agricorte Tecnologia' Agricorte utiliza animação da Quiçá para mostrar Tecnologia Antidesgaste
22/08/2019 'Warner Bros. Consumer Pro' Empresa modela Pernalonga 3D para Warner
22/08/2019 'Leme Motores' Quiçá entrega Vinheta 3D para empresa especializada em servo motores
22/08/2019 'MaisFisio Treinamentos' Quiçá entrega Vinheta 3D para empresa Mais Fisio do RJ

ABEI

06/02/2009

Por Antônio Lourenço

ABEI - Associação Brasileira das Empresas Incubadas

 

Nasce Associação Brasileira de Empresas Incubadas.

Empresas nascentes de todo o Brasil estão se organizando para formar a ABEI (Associação Brasileira das Empresas Incubadas). O objetivo é criar uma entidade que represente os interesses dos novos empreendedores.

“O primeiro passo já foi dado. Criamos um site que forma uma rede social de empreendedores das mais diversas incubadoras brasileiras”, explica Leandro Mesquita de Morais, sócio-proprietário da B2ML Sistemas. A empresa é uma graduada da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá).

“Começamos essa rede das start-ups brasileiras em janeiro e já temos mais de 70 membros. Criamos um ambiente para que os empresários possam trocar experiências e informações, iniciar parcerias, aumentar o network e ler e postar notícias de interesse comum”, afirma.

De acordo com Morais, a intenção é que os membros do site se aproximem para a formalização da ABEI. “Nosso objetivo é fazer um estatuto, ter uma diretoria e aumentar nossa representatividade junto à Anprotec, Finep, Sebrae e todas as entidades que nos apóiam. Queremos realizar eventos e discutir melhorias para as start-ups”, argumenta.

Um dos criadores da associação é o designer Antônio José Lourenço, da Quiçá, empresa do ParcTec de São Carlos, interior de São Paulo. Para ele, promover o empreendedorismo e fazer com que ele não dependa tanto do “assistencialismo do Estado” é um sinal de amadurecimento do país e um passo importante para o seu desenvolvimento.

“Atualmente, as organizações e associações relacionadas a empresas nascentes fomentam o empreendedorismo de cima para baixo. Uma Associação que faz o caminho inverso é algo novo. Quando muitos participam da concepção de uma idéia, ela naturalmente tende a ser mais forte. Construindo a associação online, criando uma rede social com vários incubados, também começamos a ter um crescimento rápido e com um alcance realmente nacional”, finalizou.

O endereço eletrônico da Associação é www.abei.org.br.

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


parceiros

b2ml sistemas
ciesp

Quiçá Design - Produções 3D
Passeio dos Ipês, 350 - 403 - Ed. Tríade - Nova York
Pq. Faber Castell I - 13561-385 - São Carlos - SP