22/08/2019 'Bio-Art Equipamentos' Bio-Art utiliza animação da Quiçá para lançar novo produto
22/08/2019 'Agricorte Tecnologia' Agricorte utiliza animação da Quiçá para mostrar Tecnologia Antidesgaste
22/08/2019 'Warner Bros. Consumer Pro' Empresa modela Pernalonga 3D para Warner
22/08/2019 'Leme Motores' Quiçá entrega Vinheta 3D para empresa especializada em servo motores
22/08/2019 'MaisFisio Treinamentos' Quiçá entrega Vinheta 3D para empresa Mais Fisio do RJ

Nanox recebe selo ANPEI

12/01/2010

Por Antônio Lourenço

 

Cliente da Quiçá Design recebe selo da ANPEI de empresa inovadora

 

NANOX Tecnologia S.A recebeu no final do ano de 2009 o selo da ANPEI (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras) de empresa Inovadora. Como entidade representativa do segmento das empresas e instituições inovadoras dos mais variados setores da economia, a Anpei atua junto com instâncias de governo e formadores de opinião, visando elevar a inovação tecnológica à condição de fator estratégico da política econômica e de ciência e tecnologia do Brasil.


Este Selo Anpei de Empresa Inovadora foi lançado em 2008 em coletiva de imprensa no BNDES, é um reconhecimento dos esforços da NANOX em desenvolver materiais inovadores no mercado. Para receber este selo, a entidade qualifica as empresas através de três critérios: investimentos em desenvolvimento frente ao faturamento da empresa, pessoal qualificado envolvido na geração e desenvolvimento de projetos e o impacto financeiro da inovação dos produtos gerados, lançados no mercado.


A gestora do selo de inovação destaca que este é um primeiro e importante passo para que vire referência e se transforme em certificação, que poderá agilizar o acesso a financiamentos públicos para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, caso seja reconhecido pelos órgãos de fomento à inovação. “A NANOX sempre desenvolve produtos inovadores com apoio técnico de profissionais especializados em cada área. Este deve ser o grande motivo de nosso sucesso. Claro que atrelado a isso, tem muito “suor e tempo” dedicados ao desenvolvimento de materiais inteligentes, feitos sob medida para cada um de nossos parceiros” – destaca Gustavo Simões.


Como a empresa busca estar sempre na vanguarda da tecnologia, desenvolvendo soluções para as empresas parceiras, a NANOX torna-se uma grande vitrine e serve de modelo de inovação e empreendedorismo, pois sua própria história mostra um caso de sucesso que “nasceu” de um projeto universitário e tornou-se uma empresa de destaque. Até hoje mantém vínculos com essas instituições renomadas de ensino, que oferecem todo suporte na área de pesquisa e desenvolvimento. “Quando ganhamos um prêmio ou somos citados como empresa inovadora e empreendedora, ficamos orgulhosos em saber que isso serve não só como um reconhecimento de nosso trabalho e um facilitador de acesso à entrada de nossos produtos nas empresas, mas também de exemplo e inspiração para estudantes que pretendem fazer dos ensinamentos adquirimos na universidade, seu próprio negócio rentável e mais ainda, que ajude o país a se destacar” ressalta Simões.

 

Além do Selo da ANPEI, a Nanox também recebeu em dezembro o prêmio Empreendedor de Sucesso 2009, promovido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

 

A Nanox Tecnologia S.A. foi vencedora do prêmio Empreendedor de Sucesso 2009 na categoria Crescimento, promovido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios juntamente com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A cerimônia de premiação foi realizada na noite desta quarta-feira (02/12), na cidade de São Paulo. O prêmio Empreendedores de Sucesso contou com a participação de mais de 120 empresas que concorreram entre três categorias: Inovação, Crescimento e Oportunidade . Cada categoria teve um vencedor e o prêmio final foi oferecido para a empresa que melhor reuniu as três categorias. A Nanox foi vencedora da categoria Crescimento. “Um prêmio como esse, evidencia nosso crescimento mesmo num ano de crise mundial. Isso mostra que as empresas buscam cada vez mais, destacar-se entre seus concorrentes através de bons produtos e é isso que Nanox oferece aos nossos parceiros através do desenvolvimento de uma tecnologia sob medida para cada um de nossos clientes” destaca Gustavo Simões.

E a história de sucesso da empresa não pára por aí. A Confederação Nacional das  Indústrias (CNI) que lidera desde outubro de 2008 a Mobilização Empresarial pela  Inovação (MEI), movimento que reforça o compromisso de desenvolvimento     tecnológico do país, divulgou em seu site (www.cni.org.br/inovacao) o exemplo     de sucesso da NANOX como sendo a primeira empresa exportadora de produtos     com nanotecnologia.

Como a própria CNI destaca, a importância das inovações desenvolvidas nas empresas mostra que esse esforço exerce grande influência sobre o desempenho exportador do país. Além disso, destaca a importância de agregar valor aos produtos ou serviços nas várias fases da cadeia produtiva. “Nosso grande desafio é gerar diferencial de mercado e agregar valor aos produtos das empresas, através do desenvolvimento de materiais inteligentes desenvolvidos a partir da nanotecnologia.” – ressalta Simões.

A empresa NANOX “nasceu” de um projeto desenvolvido por três jovens universitários, André Araújo, Daniel Minozzi e Gustavo Simões que, ainda quando estudantes da universidade Federal de São Carlos desenvolveram o projeto e, durante a pós-graduação no Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (UNESP) campus de Araraquara o aperfeiçoaram. Em 2006 a empresa NANOX Materiais Inteligentes desperta o interesse de investidores internacionais através de seus projetos e recebe investimento do fundo de investimentos Venture Capital para seu desenvolvimento. No ano de 2007 a empresa concorre ao prêmio FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), empresa pública ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), com vários projetos desenvolvidos em todo o país, saindo como grande vencedora, o que trouxe um aporte financeiro para seu desenvolvimento. Com todo esse investimento, amplia suas instalações e começa a ganhar seus primeiros grandes clientes como a IBBL e TAIFF empresas que fazem bebedores e produtos para beleza, respectivamente.

Atualmente desenvolve projetos para as áreas de Bioenergia, Petróleo e Gás que visa a otimização durante o processo de produção. “Pretendemos desenvolver materiais inteligentes para cada cliente. Primeiro realizamos uma visita para saber as necessidades, visualizar as expectativas do cliente e mostrar onde e como nosso produto pode ajudá-los. Depois desenvolvemos um projeto para aprimorar o processo e otimizar a produção da empresa” – explica Gustavo.

 

Fonte: www.nanox.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


parceiros

b2ml sistemas
ciesp

Quiçá Design - Produções 3D
Passeio dos Ipês, 350 - 403 - Ed. Tríade - Nova York
Pq. Faber Castell I - 13561-385 - São Carlos - SP