22/08/2019 'Bio-Art Equipamentos' Bio-Art utiliza animação da Quiçá para lançar novo produto
22/08/2019 'Agricorte Tecnologia' Agricorte utiliza animação da Quiçá para mostrar Tecnologia Antidesgaste
22/08/2019 'Warner Bros. Consumer Pro' Empresa modela Pernalonga 3D para Warner
22/08/2019 'Leme Motores' Quiçá entrega Vinheta 3D para empresa especializada em servo motores
22/08/2019 'MaisFisio Treinamentos' Quiçá entrega Vinheta 3D para empresa Mais Fisio do RJ

APP Ribeirão Festgraf

Desenvolvida pela agência Paoli Pinheiro, de São Carlos (SP), a campanha de divulgação do FestGraf 2008 teve como slogan a frase “Se o troféu der mole, o anúncio leva!”, que trouxe uma proposta criativa e bem humorada. “A ideia da campanha surgiu da relação do mundo do glamour e dos famosos, com o meio publicitário. É uma relação que já vemos acontecendo nos grandes festivais da propaganda, e que queríamos destacar na campanha. Todo mundo quer ter o seu momento de fama, e o FestGraf 2008 seria uma dessas oportunidades”, explica o publicitário Marcelo Paoli.

A campanha produziu peças para TV, internet, impresso, jornal e outdoor. O filme de TV foi produzido pela Quiçá Design que respondeu pela modelagem e animação 3D e o Berimbau Estúdio produziu o jingle, ambos são de São Carlos (SP). “A campanha teve como objetivo atrair o público ilustrando a grandiosidade do evento e, ao mesmo tempo, mostrando para todos quem é a estrela da premiação: o anúncio. Foi criado, então pela Paoli, o Paper Star, personagem principal da campanha, inspirado nos rappers gangsta, cheios de fama, dinheiro e mulheres”, afirma Matheus Maia, da Quiçá Design.

Inicialmente, Maia diz que havia certo receio se a animação 3D iria transmitir toda a idéia de glamour envolvida no FestGraf e no conceito criado pela agência Paoli Pinheiro. “Para que esse objetivo fosse atingido, teríamos que optar por criar a animação com um aspecto mais realista. E quanto mais realista é uma produção 3D, mais tempo se gasta em sua execução. Ao final, conseguimos superar as expectativas”, diz. Só para o processo de renderização, foram utilizadas três estações de trabalho, que ficaram a disposição 24 horas por dia, durante uma semana.

Além disso, segundo Matheus Maia, outro desafio foi a elaboração da trilha sonora. “Como o personagem principal era um rapper, a trilha sonora não poderia ficar atrás, teria que ser original e convincente. Por fim, graças ao Berimbau Estúdio, a trilha casou como uma luva e foi tão marcante que virou até hit no dia da premiação, com todo mundo repetindo: “Put your hands Up’ Put your hands Upl”, afirma. Já Alexey Rodrigo, produtor musical do Berimbau Estúdio, levou cerca de uma semana para criar todo o áudio da campanha, com os efeitos sonoros que reproduziam a chegada glamurosa do Paper Star. “Começamos pelo sound design (efeitos sonoros do ambiente). Uma vez sonorizado O ambiente, começamos a trilha. Buscamos, então, algumas referências do que atualmente anda em alta no mundo do hip-hop e ‘andamos’ por Black Eyed Pies, 50 cent, Justin Timberlake, entre outros. Tivemos também, a idéia de fazer o jingle todo em inglês”, explica.

Fonte: Revista Canto do Galo, Ano 11, Edição 31

O FestGraf – Festival de Publicidade de Mídia Impressa da Associação dos Profissionais de Propaganda, é um dos mais importantes eventos do segmento, que visa reconhecer e premiar a criatividade e a qualidade das agências de propaganda, fornecedores da área gráfica, estúdios de arte/fotografia, além de incentivar os investimentos em talentos e tecnologia, visando o aperfeiçoamento da criatividade e da qualidade dos serviços técnicos das agências e fornecedores do interior.

 

 

.                                                    Assista ao vídeo APP Festgraf








parceiros

b2ml sistemas
ciesp

Quiçá Design - Produções 3D
Passeio dos Ipês, 350 - 403 - Ed. Tríade - Nova York
Pq. Faber Castell I - 13561-385 - São Carlos - SP